FORGOT YOUR DETAILS?

A BRS é especializada em assessoria estratégica e financeira para desenvolvimento e transações corporativas, tanto com o objetivo de crescimento como para reestruturação ou venda da empresa. O cliente recebe atendimento customizado às suas necessidades , com atuação direta de sócio senior em todas as etapas do projeto.

Nosso trabalho é sempre pautado pelos princípios de confidencialidade e sigilo, com total alinhamento de interesses com o cliente. A experiência multi-setorial e em negócios nacionais e internacionais, envolvendo tanto empresas de médio e grande porte, permitem que a BRS auxilie o cliente no planejamento e execução da melhor estratégia.

Fusões & Aquisições

Aquisição de Empresas

A BRS pode assessorar o cliente em uma aquisição específica ou atuar como um departamento de novos negócios, trabalhando na definição de estratégia de crescimento e busca ativa de possibilidades de negócio que atendam aos  objetivos do cliente.  A assessoria é realizada de maneira sistematizada, com etapas de planejamento e execução até a conclusão do negócio.

Fusão e Parcerias Estratégicas

Há casos em que o melhor caminho para os objetivos da empresa não é comprar alguém, mas crescer através de parcerias estratégicas, fusão com outro player ou joint ventures, por exemplo. A BRS tem expertise para assessorar o cliente nessas transações mais diferenciadas, atuando no planejamento da operação e na execução do processo, até a conclusão do negócio.

Venda de Empresas

A assessoria da BRS abrange não só o processo de venda propriamente, mas também uma etapa anterior de preparação da empresa visando garantir o sucesso das negociações. A BRS faz uma análise aprofundada da situação financeira, contábil e jurídica da empresa para sanar eventuais pendências e minimizar contingências.

No processo de venda da Empresa o cliente conta com assessoria completa da BRS, da avaliação econômico-financeira, preparação de materiais de apresentação, negociações e coordenação de trabalhos de auditores e advogados até o fechamento da transação. Além da operação mais comum de venda total da empresa, a BRS conta com extensa experiência em situações de venda parcial, linhas de produtos e subsidiárias.

Captação de Recursos

A BRS possui expertise em captação via fundos de private equity, investidores estratégicos ou assessoria financeira em processo de abertura de capital. Normalmente a captação dos recursos se dá através de venda de participação acionária minoritária ou majoritária.

Transações Recentes

Assessoria Estratégica

Com base em sua experiência em viabilizar transações complexas, a BRS conhece com profundidade as questões e pontos críticos da empresa que devem ser endereçados para gerar o maior valor possível aos acionistas. A BRS desenvolveu sistema de trabalho para assessorar os clientes em seu projeto de desenvolvimento corporativo; preparação para venda; preparação para abertura de capitale gestão estratégica da empresa.

Sócios

Cinthia Ribeiro

Há mais de 16 anos atua como assessora em projetos de desenvolvimento corporativo e em processos de fusões e aquisições. Já conduziu dezenas de projetos de aquisição, venda, captação de recursos, fusão e parceria em diversos setores da indústria, varejo e serviços, como o educacional, agronegócio, textil, automotivo, segurança, TI, logístico, cosmético, farmacêutico e alimentício.

Antes de fundar a BRS, foi sócia da IGC Partnes, onde atuou como assessora em processos de fusões e aquisições de empresas brasileiras em negociações nacionais e internacionais, e em projetos de preparação para abertura de capital e para venda. Dentre alguns dos negócios que assessorou destacam-se a venda do grupo Pueri Domus para a SEB S.A, a captação de recursos da Renar Maçãs, a aquisição da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) na República Tcheca, a abertura de capital da Tegma e a venda da Fotóptica para o grupo holandês HAL.

Possui formação jurídica pela Universidade de Warwick (Inglaterra) onde cursou mestrado em Direito Econômico Internacional e pela Universidade Estadual de Londrina, onde graduou-se em Direito. Possui aperfeiçoamento em finanças pelo Schweser Institute (EUA). É Chevening Scholar e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Antoine Saad Filho

Há 8 anos atua no mercado de commodities assessorando grandes produtores, cooperativas e empresas do agronegócio na estruturação e elaboração de estratégias para a área comercial, além de conduzir projetos de consultoria financeira para empresas do setor.

Antes de trabalhar na BRS, foi sócio-fundador da Global Corretora de Cereais e trabalhou como gerente responsável pela mesa de commodities e câmbio da Link Investimentos em Curitiba.

Possui pós-graduação em Agribusiness pela FGV e CPA 20 da ANBID (Associação Nacional dos Bancos de Investimentos).

Chantal Gouvea

Há mais de 16 anos atua em bancos de investimento no Brasil e nos Estados Unidos, tendo fechado mais de US$ 1.1 bilhão em transações nacionais e internacionais, abrangendo aquisições parciais a totais, alianças estratégicas, fusões, captação de recursos e IPOs. Assessorou empresas de médio e grande porte, incluindo empresas entre as 500 maiores dos Estados Unidos, nas áreas de finanças, transações de fusões e aquisições, disputas societárias, litígios empresariais, planejamento estratégico e avaliações econômico financeiras.

Antes de fundar a BRS, foi sócia da IGC Partnes, onde atuou como assessora em processos de fusões e aquisições de empresas brasileiras em negociações nacionais e internacionais, e em projetos de preparação para abertura de capital e para venda.

Possui um MBA executivo na McCombs School of Business em Austin no Texas.

Website em ampliação. Contate-nos aqui:

TOP